6 de junho de 2017

Kontaminantes ☣ , O Vento Pela Fechadura (A Torre Negra) , A Torre Negra , Livros em série ,

O Vento Pela Fechadura (A Torre Negra)

Livro


O Vento pela Fechadura foi lançado em 2013, mais ou menos nove anos após a conclusão da saga com o último volume A Torre Negra. Muitos leitores, e com isso quero dizer muitos mesmo, viram a chance de obter respostas das pendências que se originaram ao longo do caminho do pistoleiro até a torre.
Entre um blog e outro, fazendo pesquisas e observando opiniões, encontrei duas formas distintas de fazer a leitura desse título. Uma sugeria que se fizesse a leitura logo após o término de Mago e Vidro, logo que a narrativa se passa num período de tempo entre o quarto e quinto volume. Outra dizia para deixar a leitura para mais adiante, terminar a saga, ler outros livros que não se passassem no Mundo Médio e que, quando a saudade dos personagens batesse, seria a hora de iniciá-la. No meu caso, fiz essa leitura imediatamente ao fim da saga, na época até pensei que esse seria o último volume. Independente de como você o leia, na verdade a trama nele contada não interfere na geral e apenas Roland tem destaque logo que ele passa a ser mais uma vez o narrador de uma parte do seu passado enquanto os outros membros do ka-tet são os ouvintes.
Basicamente Roland narra uma missão que lhe é confiada por seu pai logo após sua primeira missão como pistoleiro em Mejis, com o intuito de investigar e resolver certos problemas ocorridos em Debaria junto à companhia de Jamie Decury e os antigos ensinamentos de Vaney, seu mestre em outras ciências além do tiro e da matança que eram a especialidade de Cort. Ao decorrer dessa trama, o jovem pistoleiro se depara fazendo companhia a um menino que é o mais próximo que ele tem de uma testemunha dos fatos e, para acalmá-lo, conta a estória do menino Tim, que era uma das preferidas de Roland quando criança sempre narrada por sua mãe. Em suma, três estórias narradas uma dentro da outra.
O livro em si tem a função de mostrar um certo esclarecimento dos sentimentos de Roland sobre sua mãe, sutis mas existentes. Para quem, assim como eu, esperava um pouco mais de algo revelador sobre o passado do pistoleiro e suas aventuras regadas a tiroteio e mortes junto ao seu primeiro ka-tet, sua relação com o pai e a posse dos  grandes revólveres do mesmo, com certeza não encontrará respostas. A obra equivale a um livro extra que pode tanto ser especulativo quanto um capricho do autor sobre algo que passou em branco nos outros volumes. A forma que foi escrita é similar aos outros e King não traz o melhor de si para esta narrativa. Uma leitura que preenche o tempo e nos leva de volta ao Mundo Médio, mas que não é arrebatadora.
leonejs.

Leia e Kontamine-se

Comente e Siga Nosso Blog

Leia Também


Ficha Técnica
Autor: Stephen King
Idioma: Inglês
País: Estados Unidos
Gênero: Ficção , Fantasia
Série: A Torre Negra
Editora: Donald M. Grant, Publisher
Lançamento: Fevereiro de 2012
Páginas: 336


Avaliação
Goodreads: 4,14
Orelha de Livros: 4,0
Skoob: 4,5
Kontaminantes (leonejs): 7,0
Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário