19 de novembro de 2016

Kontaminantes ☣ , Divergente (livro) , Divergente , Livros em série ,

Divergente (livro)


Por várias vezes peguei trechos da adaptação deste livro na TV e não consegui assistir, então resolvi iniciar a leitura da trilogia. Por pesquisas feitas e cenas vistas, eu estava ciente de que se tratava de uma obra para o público jovem com tema pós-apocalíptico, semelhante a Jogos Vorazes e Maze Runner, ambos já lidos por mim. Não tenho problemas com gêneros específicos ou faixas etárias, simplesmente gosto de estórias e autores que me proporcionem momentos de viagens em outros universos, fictícios ou não, boas aventuras e altas risadas. De clássicos a infantis, futurísticos ou medievais, leio praticamente quase tudo, sem preconceitos.
A minha atenção neste volume estava voltada inicialmente para a condição sócio política deste mundo, quanto ao título, este me passa a ideia de que a personagem não se encaixa neste mundo ou a um certo grupo. A estória desenvolve-se em torno dos grupos em que está dividida a sociedade, cada indivíduo do mesmo tem similaridades com os demais.
Neste ponto, minhas observações questionam a exploração mais aprofundada do grupo natural da protagonista, onde poderíamos desenvolver uma maior simpatia por ele. Quando acompanhamos a protagonista em sua nova equipe, encontramos comparações de sua nova vida com a antiga e aqui se faz falta maiores detalhes, o mesmo acontece sobre seus novos amigos e seus grupos antigos. Beatrice tem que aprender e provar que suas novas habilidades são capazes de mantê-la na equipe que escolheu, além de esconder um segredo que pode colocá-la em perigo.
Entre provas, amigo e inimigos, sentimos a adrenalina disparar com cada obstáculo superado e de quebra temos o primeiro romance da personagem. Quando pensamos que por fim seu lugar no mundo foi alcançado, toda a estrutura desta sociedade é abalada e, a meu ver, acontece de uma forma bruta, sem aquela preparação trabalhada de terreno, você tem certeza que tem algo para acontecer, mas falta evolução, uma sutileza que engrandece as reviravoltas. Por fim, chegamos aos momentos finais da trama onde obtemos algumas respostas, novas perguntas e um ambiente diferente do inicial que será o cenário para o próximo volume, Insurgente.
No geral me distraiu, quase convenceu, mas não conquistou!
  leonejs 6,0


Entre no mundo das leituras e Kontamine-se!!!!


Ficha Técnica Resumida

Autor (a): Veronica Roth
Idioma: Inglês
País: Estados Unidos
Gênero (s): Aventura; Distopia; Ficção Científica; Ação 
Série: Divergente
Arte de capa: Joel Tippie
Editora: Rocco
Lançamento: 10 de novembro de 2012
Páginas: 504


Fontes

Ficha Técnica: Wikipédia
Imagens: Web



Nenhum comentário:

Postar um comentário