28 de fevereiro de 2017

Kontaminantes ☣ , Mundo das Horas Finais , Livros em série , O Último Policial ,

Mundo das Horas Finais

O último policial vol. 3



A espera para finalizar a trama da trilogia que tem o nome homônimo do primeiro livro, O Último Policial, onde inicia a saga de Hank Palace e sua busca por respostas perante crimes “pré-cataclisma” que ninguém mais se importa, estava envolta em muitas expectativas. Entendo por trilogia um conjunto formado por três partes distintas, onde cada uma desempenha um papel importante para concepção completa da obra, simplesmente e vulgarmente, início, meio e fim.
Mundo das Horas Finais ficou com a responsabilidade de fechar com chave de ouro a trajetória de Palace, isso foi o que esse humilde leitor desejou e esperou. Sem maiores rodeios e indo direto ao ponto, lamentavelmente informo que meu desejo não se realizou. No geral o livro é coerente, com mais um caso para Palace resolver, caso este que também colabora para a elucidação do mistério que envolve Nico e a organização da qual ela faz parte que acompanhamos sutilmente nos volumes anteriores. A nova parceria entre Cortez e Palace era algo para ser mais bem explorado, ficando a quebra cômica por conta dessa parceria, mas não houve grandes resultados.
O autor em alguns momentos dá ênfase em como algumas pessoas estão esperando o fim, como o casal do trailer, a aldeia Amish, o líder do grupo de Nico e seu parceiro Cortez, mas ficou faltando alguma coisa para demonstrar melhor as falhas e loucuras humanas, acabou ficando demasiado suave. Em alguns momentos Hank nos fala sobre sua situação debilitada tanto fisicamente quanto emocionalmente, ele também cita sobre sua falta de treinamento em determinadas situações, o que até explica as suas falhas em certas abordagens. O caso da vez resume-se a abrir um buraco, ver o cenário geral e assimilar os fatos, fica bem aquém das investigações que Hank nos proporcionou anteriormente. O fechamento do mistério de Nico passa a impressão de algo que foi terminado às pressas, sem grande elaboração.
Hank Palace ao fim apenas espera o momento apocalíptico fazendo suas reflexões sobre suas perdas, o que nos conduz a pergunta sobre o quanto vale sacrificar algo por uma conduta, um ideal ou algo do gênero, no caso de Palace, sua busca por respostas.
leonejs.


Leia e Kontamine-se

Comente e Siga Nosso Blog


Ficha Técnica 
Autor: Ben H. Winters 
Idioma: Inglês 
País: EUA 
Série: O Último Policial 
Gênero: Ficção, Policial, Ficção Científica/Distopia 
Número de páginas: 320 
Ano: 2016 


Avaliação: 
Goodreads: 4,05 
Skoob: 4.4 
Kontaminantes (leonejs): 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário