1 de março de 2017

Kontaminantes ☣ , A Escolha dos Três (A Torre Negra) , A Torre Negra , Livros em série ,

A Escolha dos Três (A Torre Negra)

Capa

         

Neste segundo volume deixamos um pouco de lado a confusão e fragmentação das memórias e acontecimentos no trajeto de Roland na busca pela Torre Negra e sua caçada pelo homem de preto e passamos para algo muito mais definido e concreto, a busca dos três. Três pessoas de diferentes épocas e do nosso mundo serão necessárias para que Roland possa continuar a procurar ou mesmo encontrar a Torre Negra, esta que ainda não conseguimos identificar qual a importância para o mundo do pistoleiro ou o nosso, logo que não temos informações suficientes para saber quando e quais acontecimentos desenfrearam a busca.
Sendo esta estória parte de um todo, as características de King se mostram mais presentes nesta narrativa do que na anterior, deixando a atmosfera de preparação de terreno um pouco mais amena e dando mais ênfase na apresentação destes novos personagens, sua escrita descritiva reaparece com o surgimento destes no seu momento oportuno. Outra característica de Stephen que também reaparece neste volume é a forma peculiar que ele narra assuntos relacionados à morte como, por exemplo, a passagem da conversa dos paramédicos que socorreram Odetta Holmes.
Mas tudo que esperamos de King não foi mostrado nessa leitura ainda, o personagem principal ganha quase que o papel de um coadjuvante, no transcorrer da leitura ele passa a maior parte do tempo debilitado sem nos mostrar o seu verdadeiro potencial, seu maior destaque ocorre quando o escritório de Balazar é invadido por ele e Eddie.
Depois dos novos elementos se unirem ao pistoleiro, inúmeras dúvidas surgem sobre os seus destinos no próximo volume. Sabemos que Roland não poupará ninguém em sua busca, tanto inimigos como amigos, mas uma nova vertente é possível neste ponto, fazer a sua busca se tornar a busca desses escolhidos, então ele passaria de o último pistoleiro para mestre de novos pistoleiros. Mesmo assim tudo não passa de especulação, o que sabemos de fato é que por enquanto os seus destinos estão unidos até determinado ponto.
Ainda não foi possível desenvolver algum carisma pelos personagens, o pistoleiro continua uma incógnita e os novos precisam ser moldados ao mundo que lhes será apresentado, mesmo esta parte da saga ocorrendo de forma coerente, a trama em geral continua ofuscada. Parto para o próximo livro da mesma maneira que deixei o anterior, torcendo para que toda genialidade de King se revele em uma trama envolvente e compensadora.
leonejs

Leia e Kontamine-se

Comente e Siga Nosso Blog


Ficha Técnica
Autor: Stephen King
Idioma: Inglês
País: Estados Unidos
Gênero: Terror
Série: A Torre Negra
Editora: Donald M. Grant, Publisher
Lançamento: Maio de 1987
Páginas: 400


Avaliação
Goodreads: 4,22
Orelha de Livros: 4,0
Skoob: 4,4
Kontaminantes (leonejs): 7,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário