22 de maio de 2017

Kontaminantes ☣ , Canção de Susannah (A Torre Negra) , A Torre Negra , Livros em série ,

Canção de Susannah (A Torre Negra)

Livro


Canção de Susannah é o único volume da saga A Torre Negra que leva o nome de um dos seus personagens-chave em seu título, nem Roland de Gilead, sendo o protagonista, conseguiu este feito. Sendo provavelmente o personagem mais complexo em termos de personalidade, estava mais do que na hora de Susannah ter um destaque diferenciado na saga, assim como Jake e Eddie já tiveram em alguns momentos da trama ao longo dos volumes anteriores, com parcial ênfase.
Neste momento, toda a definição que começa a apontar para o término da caminhada rumo a Torre Negra está em volta dos acontecimentos que envolvem indireta ou diretamente Susannah. Ao término de Lobos de Calla, encontramos o ka-tet do pistoleiro desfalcado de um de seus membros, situação essa que leva os remanescentes a se dividirem em dois grupos de busca, um formado por Jake, Oi e Pere Callaham (praticamente um membro honorário do ka-tet) e outro por Roland e Eddie, este que daria tudo para estar indo diretamente ao encontro de sua amada, mas sacrifica seus sentimentos para realizar outras missões que podem garantir que os últimos feixes não caiam, levando com eles a Torre Negra e os mundos existentes.
Os acontecimentos deste volume são algo semelhante, ou ao menos bem próximo ao que acontece em A escolha Dos Três e em As Terras Devastadas, uma preparação. Se naquela época o foco era a formação e consolidação do ka-tet para a busca da torre, agora o alvo é garantir esse encontro. Dentre os fatos marcantes, podemos destacar o encontro de nosso escritor com seus personagens, ou se preferir, dos personagens com nosso escritor dependendo do mundo em que se passa a trama e a vontade do ka. O tiroteio que acontece logo que Roland e Eddie adentram o nosso mundo é bem movimentado e lembra muito o bom e velho faroeste espaguete.
Canção de Susannah não correspondeu às minhas expectativas e deixou para o próximo volume uma ânsia por um final épico, apoplético e inigualável daqueles que a cada página virada entramos em estado de êxtase inconcebível e inacreditável.
leonejs


Leia e Kontamine-se

Comente e Siga Nosso Blog


Ficha Técnica
Autor: Stephen King
Idioma: Inglês
País: Estados Unidos
Gênero: Ficção, Fantasia
Série: A Torre Negra
Editora: Donald M. Grant, Publisher
Lançamento: Junho de 2004
Páginas: 432


Avaliação
Goodreads: 3,98
Orelha de Livros: 4,0
Skoob: 4,3
Kontaminantes (leonejs): 7
Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário